Desabafo: Novela da vida real
Crianças de uma cidade do interior produzem e protagonizam um filme pornô que está disponível na internet. Essa matéria foi veiculada ontem no Fantástico. Isso soa bizarro? É o fim dos tempos?
A mim isso não espanta, pois uma criança irá imitar o que ela vê, o que ela tem como referência de moral seja em casa, na televisão ou na escola. Esses são os frutos do Brasil.
Esses são os frutos de uma sociedade de moral duvidosa, onde a cultura do Zé Povão é a que prevalece, onde acham bonito quando uma criança dança como a Mulher Melancia e uma criança estudiosa é chamada de C.D.F..
Esses são os frutos do Congresso Nacional e seus escândalos: caseiro, mensalão, castelo, mansão, cartão corporativo e etc.. Poderíamos ficar até amanhã falando de escândalos. Mas pra quê? O de ontem já foi esquecido e amanhã teremos um novo.
Esses são os frutos da televisão que ao invés de educar aliena. Novelas sem conteúdo. Programas de humor barato que colocam em seus quadros até atores de filmes pornô. Programas que são exibidos em horários onde as crianças ainda estão acordadas tratam de temas sexuais estúpidos e ridículos, mas para a cabeça de uma criança tem um efeito devastador. A cobertura jornalística sufocante, que torna um sequestro ou um assassinato em um show de horror ao vivo sob o título de novela da vida real.
Portanto, não nos espantemos com as cenas dos próximos capítulos.

0 Comments:
Postar um comentário
<< Home