Melhores Discos: Dream Theater - Live At The Marquee

O disco Live at the Marquee é melhor registro ao vivo oficial do Dream Theater até os dias de hoje. Infelizmente esse disco contém apenas 6 músicas desse que deve ter sido o melhor show da turne européia de 93. Por outro lado existe uma série de discos piratas (bootlegs) que registram diversos shows dessa época. Discos como o Lost In The Sky e Taste The Memories se tornaram verdadeiras relíquias para os colecionadores.O James estava em grande forma o que lhe permitia executar excelentes agudos rasgados a la Ian Gillan. A pegada do Petrucci era diferente seus bends soavam mais agressivos e até sua postura no palco era mais extrovertida. Quem o vê hoje parado no palco, se limitando a tocar perfeitamente, não imagina que ele já pulou e balançou a cabeça como um legítimo headbanger.
Mas a banda como um todo era mais espontânea. Solos de bateria, improvisações e arranjos de músicas de seriados. Todo show reservava uma surpresa.
Destaco nesse disco a inédita Bombay Vindaloo que é uma música instrumental fantástica, virtuosa e espontânea ao mesmo tempo, e a música Another Hand - The Killing Hand onde tudo é perfeito. A introdução simples que cresce criando uma tensão angustiante cheia de peso e viradas de bateria. A resolução acontece com um solo maravilhoso, simples para o padrão Petrucci (até eu toco esse solo), mas é justamente aí que reside sua beleza, na simplicidade e harmonia. Daí para frente o tom da música muda e o que vemos - ou melhor, ouvimos - é a melhor interpretação de James. Nunca mais ele conseguirá aqueles agudos.

0 Comments:
Postar um comentário
<< Home