Comunicação Empresarial
ATENÇÃO!
Os fatos abaixo relatados são verídicos. Nomes e locais foram alterados a fim de preservar a integridade dos envolvidos.
- Abu! Você sabe o ramal do Paulo? – pergunta Roberto quase cochichando.
Abu, ainda meio de ressaca em virtude da balada da noite anterior, responde de maneira inteligível. Roberto apenas consegue entender que se Abu sabe a resposta ela está em alguma área inacessível do seu cérebro nesse momento.
Começando a ficar preocupado, Roberto faz mais uma tentativa de descobrir o ramal do Paulo.
- Adam?
- Adam? – Roberto praticamente sussurra entre o som frenético dos teclados dos computadores – Adam?
- Quê? – responde Adamastor de mau humor após a conferência do resultado da loteria.
- Você sabe o ramal do Paulo?
- Quem é Paulo?
Roberto resolve deixar pra lá, nisso Adamastor carregando uma série volantes de loteria passa pela mesa de Roberto e dá a dica de procurar o tal Paulo na Intranet.
– Lógico. Como pude ser tão burro?
- Então, mas qual é o sobrenome do Paulo? Na Intranet tem a foto das pessoas, logo eu tento achar o cara. Vamos lá, PAU-LO. Buscar. 125 ocorrências? – agora Roberto ficou preocupado – O projeto depende de que eu fale com o Paulo. Se eu não conseguir vão dizer que sou incompetente. Não tem jeito. Vou ter que vasculhar os 125 Paulos. Se eu levar 30 segundos por registro em aproximadamente 1 hora eu termino, se o Paulo que eu procuro for o último da lista.
Meia hora e pelo menos 70 Paulos depois...
- Bom dia Roberto! – Exclama Edvaldo que chegara atrasado de novo.
- Bom dia Edvaldo. Quer dizer mais ou menos. Vem cá. Você sabe o ramal do Paulo?
- Paulo? – nesse momento Edvaldo olha consternado para Roberto – O... Paulo! Qual é o seu ramal? – Grita Edvaldo erguendo a cabeça por cima das baias.
- 2323 – responde Paulo duas baias a frente.
- Obrigado! – agradece Edvaldo – O ramal do Paulo é 2323. - Edvaldo segue seu caminho meio sem entender o que aconteceu.
